Você encontra aqui as suas lembranças! Garimpe! NÃO temos loja física: contatomofo@mofoemofados.com.br - (11) 99183.4331

Xingu Território Tribal

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$350,00
OU

Descrição Rápida

Maureen Bisilliat (Surrey — Inglaterra, 1931) é fotógrafa e cineasta. Chegou ao Brasil em 1952, naturalizando-se em 1963. No país, estudou artes plásticas e escolheu a fotografia como forma de expressão, além da literatura. Entre 1972 e 1977, Maureen passa a viajar com freqüência ao Parque Indígena do Xingu para fotografar. Em 1978 publica o álbum Xingu.. Em 1979 publica com os irmãos Villas-Boas o livro Xingu/Território Tribal, premiado como “Melhor Livro Fotográfico do Ano” pela Kodak.

Texto dos sertanistas Villas-Bôas, e o registro sensível em mais de 120 imagens da fotógrafa Maureen Bisilliat este livro mostra como as populações indígenas brasileiras puderam se desenvolver e manter suas tradições na reserva do Xingu.

Livro capa-dura com sobre-capa em bom estado de conservação. A sobre-capa apresenta desgastes nas extremidades e manchas amareladas na parte interna, devido à ação do tempo. A capa está quase perfeita. O miolo apresenta pontos amarelados nas páginas brancas, sem anotações ou rasuras. Ricamente ilustrado com fotografias coloridas.
29 x 28cm, cerca de 200 páginas não numeradas.

Xingu Território Tribal

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Detalhes

Ano de publicação: 1979 - 1a. ed. Fotografias: Maureen Bisilliat. Textos: Orlando Villas-Bôas e Cládio Villas-Bôas. Antropologia - Brasil. Indígenas brasileiros.

Informações Adicionais

Autor Maureen Bisilliat, Orlando Villas-Bôas e Cládio Villas-Bôas
Editora Cultura

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.