Você encontra aqui as suas lembranças! Garimpe! NÃO temos loja física: contatomofo@mofoemofados.com.br - (11) 99183.4331

Revista Oceanos no. 35: Misericórdias cinco séculos

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado

R$200,00

Descrição Rápida

Revista portuguesa (grande formato) que faz parte de uma série dedicada às comemorações de 500 anos do descobrimento do Brasil (em Portugal: "achamento do Brasil").
Este número reflete sobre as obras da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, que surgiu em 15 de agosto de 1498. Um ano depois, D. Manuel I "exprimia o desejo que em todas as cidades, vilas e logares principaes de nosso Reino se estabeleçam Confrarias". Foram criadas Santas Casas de Misericórdias em diversos locais de Portugal e de suas colônias.
"um movimento confraternal verdadeiramente moderno, procurando combinar uma dimensão fraternal com uma ampla colecção de tarefas assistenciais, em comunicação com as características e os problemas específicos de pobreza e marginalidade da sociedade renascentistas portuguesa, a que se devem ainda somar renovadas funções religiosas generosamente centradas numa assumida dimensão penitencial, confraternal e pública."
(trechos extraídos da Apresentação da revista).

Será mesmo este o papel das Misericórdias?

Ricamente ilustrado. Composto por textos de escritores diversos.
Magnífica publicação portuguesa.
Exemplar em ótimo estado de conservação. Extremidades da capa amassadas. Não constam marcações à caneta, a lápis ou folhas rasgadas.
38x27cm, 144p.

Revista Oceanos no. 35: Misericórdias cinco séculos

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Detalhes

Número 35 - julho / setembro 1998. Publicação trimestral. História de Portugal, do Brasil e da ordem das Santas Casas de Misericórdias. (ev116099364-6)

Informações Adicionais

Autor Não
Editora Comissão Nac. p/ as Comemorações dos Desc. Portugueses

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.