Você encontra aqui as suas lembranças! Garimpe! NÃO temos loja física: contatomofo@mofoemofados.com.br - (11) 99183.4331

Orientalismo: o Oriente como invenção do Ocidente

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$40,00
OU

Descrição Rápida

"Neste livro de 1978, Edward W. Said mostra que o 'Oriente' não é um nome geográfico entre outros, mas uma invenção cultural e política do 'Ocidente' que reúne as várias civilizações a leste da Europa sob o mesmo signo do exotismo e da inferioridade. Recorrendo a fontes e textos diversos - descrições de viagens, tratados filológicos, poemas e peças, teses e gramáticas -, Said mostra os vínculos estreitos que uniram a construção dos impérios e a acumulação de um fantástico e problemático acervo de saberes e certezas europeias. A investigação da origem e dos caminhos do Orientalismo como disciplina acadêmica, gosto literário e mentalidade dominadora, vai e volta do século XVIII aos dias de hoje, das traduções das 'Mil e uma noites' à construção do canal de Suez, das viagens de Flaubert e 'Lawrence da Arábia' às aventuras guerreiras de Napoleão no Egito ou dos Estados Unidos no golfo Pérsico."

Brochura muito bem conservada. Capa e miolo preservados e sem anotações.
21 x 14cm, 370p.

Orientalismo: o Oriente como invenção do Ocidente

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Detalhes

Ano de publicação: 2001. Tradução: Tomás Rosa Bueno. Ásia - estudo e ensino - opinião estrangeira. Oriente Médio - estudo e ensino. Ásia - História.

Informações Adicionais

Autor Edward W. Said
Editora Cia das Letras

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.