Você encontra aqui as suas lembranças! Garimpe! NÃO temos loja física: contatomofo@mofoemofados.com.br - (11) 99183.4331

Memórias de um sargento de milícias

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$3,00
OU

Descrição Rápida

"Leonardo gosta de se divertir e o trabalho está longe de ser o seu passatempo favorito. Mas major Vidigal não quer saber de vadios perambulando pelo Rio de Janeiro. E a vontade do major é lei. Este livro é uma crônica divertida do cotidiano das classes baixas fluminenses no início do século XIX.
É o Rio de Janeiro durante a estada da Família Real no Brasil, que o autor focaliza nesta obra, através de um ponto de vista cômico.
O escritor nasceu no Rio, em 1831. Formado em Medicina, preferiu dedicar-se ao jornalismo, tendo escrito desde estudante para o jornal Correio Mercantil. Publicou só um romance (é um dos primeiros romances escritos no Brasil). Morreu prematuramente no naufrágio do vapor Hermes, no litoral fluminense, em 1861."
(texto extraído da capa do livro)

Livro em bom estado de conservaçao. O miolo está bem preservado, sem anotações ou grifos. Mas a capa apresenta sujidade e esta com as bordas escamando. Possui carimbo de livraria na pagina de rosto.
21x14cm, 167p incluindo encarte.

Memórias de um sargento de milícias

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Detalhes

Ano de publicação: 1996 - 25a. ed. Texto integral cotejado com a edição crítica do Instituto Nacional do Livro preparada por Terezinha Marinho. ISBN 85-08-04611-1. Arte, direção e projeto gráfico: Ary A. Normanha. Capa - ilustração: Carlos Augusto de Souza Kono Possui encarte de ajuda ao leitor.

Informações Adicionais

Autor Manuel Antônio de Almeida
Editora Ática

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.