Você encontra aqui as suas lembranças! Garimpe! NÃO temos loja física: contatomofo@mofoemofados.com.br - (11) 99183.4331

Macunaíma - o heroi sem nenhum caráter

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$7,00
OU

Descrição Rápida

Macunaíma é um livro de 1928 do escritor brasileiro Mário de Andrade, considerado um dos grandes romances modernistas do Brasil.
A partir de sua participação na semana de 1922, ele se torna a principal figura do Movimento Modernista.
" ... lançou-se à elaboração de uma linguagem exclusivamente brasileira que deu aos seus poemas e aos seus romances um tom nativista muito original..."
(Trecho extraído da capa do livro)

"A personagem-título, um herói sem nenhum caráter (anti-herói), é um índio que representa o povo brasileiro, mostrando a atração pela cidade grande de São Paulo e pela máquina. A frase característica da personagem é "Ai, que preguiça!". Como na língua indígena o som "aique" significa "preguiça", Macunaíma seria duplamente preguiçoso.
Em Macunaíma, Andrade tenta escrever um romance que represente o multi-culturalismo brasileiro. A obra valoriza as raízes brasileiras e a linguagem dos brasileiros, buscando aproximar a língua escrita ao modo de falar paulistano".
(Trecho extraído do Wikipédia).

Livro em razavel estado de conservação. Possui carimbo da livraria na primeira página e o nome da antiga proprietária está escrito em tinta por diversas partes do miolo. Além disso, o texto está preservado, sem anotações ou marcações. Páginas amarelecidas pelo tempo.
21x15cm, 223p.

Macunaíma - o heroi sem nenhum caráter

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Detalhes

Ano de publicação: 1977. 14a. ed. Capa: Luiz Dias.

Informações Adicionais

Autor Mário de Andrade
Editora Martins

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.