Você encontra aqui as suas lembranças! Garimpe! NÃO temos loja física: contatomofo@mofoemofados.com.br - (11) 99183.4331

Lothar Charoux: a poética da linha

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$150,00
OU

Descrição Rápida

IDIOMA: PORTUGUÊS.

“A maior bandeira do grupo Ruptura era a de que a arte deveria se exprimir por meio de linhas e cores que não desejassem ser pêras, ou homens. Para o movimento de arte concreta paulistano, a pintura não deveria almejar ser nada mais do que linhas e cores. Expoente do Ruptura, o austríaco radicado em São Paulo Lothar Charoux inaugurou em exposição histórica de 1952 as pesquisas com a abstração geométrica, em um país ainda dominado pelo realismo social de Portinari e Di Cavalcanti. “Foi preciso quase meio século para que a arte de base geométrica fosse apreciada na sua real dimensão”, escreve a crítica e curadora Maria Alice Milliet, em texto do livro Lothar Charoux, que será lançado dia 15 na Dan Galeria.

O livro acompanha a mostra antológica Lothar Charoux: A Poética da Linha, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. As 70 obras expostas, entre pinturas, desenhos e esculturas, produzidas entre os anos 40 e 80, afirmam a radicalidade e a combatividade de Charoux por uma arte dissociada da representação do mundo real. Ruptura com a realidade.”
(extraído Revista Isto é gente 12/09/2005 – texto de Paula Alzugaray "Mostra apresenta obras geométricas do austríaco radicado no Brasil")

Capa dura com sobrecapa em bom estado de conservação, sem manchas ou grifos.
24 x 28 cm, 166p.

Lothar Charoux: a poética da linha

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Detalhes

Ano de publicação: 2005. Vários colaboradores. Arte concreta - Brasil - crítica e interpretação. Construtivismo (Arte). Desenhos. Pintura. Artista plástico. IDIOMA: PORTUGUÊS.

Informações Adicionais

Autor Maria Alice Milliet, curadora
Editora do Autor

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.