Você encontra aqui as suas lembranças! Garimpe! NÃO temos loja física: contatomofo@mofoemofados.com.br - (11) 99183.4331

Figari: XXIII Bienal de São Paulo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$50,00
OU

Descrição Rápida

Catálogo da participação do artista na 23a. Bienal de São Paulo, de 5 de outubro a 8 de dezembro de 1996.

"Figari é uma testemunha comprometida com seu tempo, leitor cuidadoso de jornais e revistas nos quais observa os processos políticos e as fraquezas conceituais e ideológicas dos intelectuais europeus. Isso aparece na correspondência que envia regulamente de Paris a seu amigo Eduardo Salterain Herrera, oportunidade em que também revisa criticamente suas próprias idéias positivistas ao vê-las deteriorar: "Essa humanidade tem decaído até alcançar uma forma pouco elegante de se apresentar perante a eternidade" (15). O fracasso que ele situa especialmente na Europa é reafirmado na vontade de defender tudo o que pertence às Américas e que considera utopicamente como um reduto a ser preservado, coincidindo nesse aspecto com seu compatriota Joaquín Torres-García. Teme por esse mundo que, na sua opinião, "está a um passo do moral da selva no qual todos os valores éticos foram sumariamente substituídos e coloca sua esperança na escola e na educação para proporcionar aos homens uma convivência sadia, moral e justa"."
(extraído do texto do curador)

Brochura com sobrecapa em ótimo estado de conservação. Sem riscos, marcas ou identificação.
28 x 24cm, 207p.

Figari: XXIII Bienal de São Paulo

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Detalhes

Ano de publicação: 1996. 23ª Bienal de São Paulo A desmaterialização da arte no final do milênio. Artista plástico - Uruguai - Argentina.

Informações Adicionais

Autor Jorge Castillo, Curador
Editora Finambras

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.